Você é um cancelador?

Ana Chada
2 min readFeb 2, 2021

--

Se você vive no Brasil e acompanha a internet deve saber sobre o que está acontecendo no BBB. Uma das participantes mais conhecidas e esperadas no reality show tem errado de forma brutal sua maneira de se posicionar perante o erro do outro. Trazendo a tona varias problemas que temos vivido na sociedade e a forma como estamos lidando uns com os outros.

Sou uma espectadora fiel do BBB, acho que desde o primeiro. Mesmo muito criança, eu acompanhava o programa. Minha mãe sempre me dizia que o BBB era um pequeno retrato da sociedade e que dava pra entender muito sobre pessoas assistindo o programa. Eu concordo muito com ela.

Esse ano não ta sendo diferente. Acho que esse deve estar sendo o BBB mais dificil de assistir e com certeza participar. São varias fatores da sociedade que levam a isso, primeiro esse é um ano de pandemia onde todos estamos partindo de um lugar nada saudável mentalmente, ta todo mundo esgotado depois de viver um ano de isolamento. E segundo, que pra mim é um dos principais pontos, é a polarização de ideologia que vem surgindo nos últimos anos.

Hoje em dia existem dois pensamentos e apenas eles, ou você pensa certo ou você pensa errado. E o valor de estar certo ou errado vai depender do lado que você ta. O principal problema disso é que ninguém se escuta no meio do caminho, logo todos estamos perdendo a chance de evoluir.

Confesso que tenho pensando muito na frase que comecei esse texto, quantas vezes eu fui a canceladora? Acredito que muitas. Já fui Lumena, e acredito que muitos também já foram. Como também já fomos o cancelado, como o Lucas. Estamos assistindo o que, de forma muito aumentada — por conta da circunstancias que é viver o BBB — é o resultado de uma sociedade onde estamos todos nos julgando.

Quero deixar claro que acredito que é importante pontuar o outro quando ele erra e fere a existência de um outro ser, acredito que precisamos ter justiça e buscar igualdade para todos. Mas o que ficou claro com o BBB é que não podemos, ao ver uma atitude, julgar e sentenciar uma pessoa, sem dar o direito de escuta. E mais, precisamos saber qual sentença cada um merece, se a todo e qualquer erro a sentença é o cancelamento, acho que todos, nos fim, seremos cancelados.

--

--

Ana Chada
Ana Chada

Written by Ana Chada

Textos antiácidos: leia em caso de indigestão de sentimentos

No responses yet